BD Amadora 2003

A 14ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA) abriu as portas no dia 17 de Outubro. A Banda Desenhada transforma a Cidade da Amadora na capital portuguesa da BD e no ponto de encontro internacional da banda desenhada em Portugal.

Mais uma vez, a Escola Intercultural foi o núcleo central do Festival, com um conjunto de exposições de inegável qualidade, incluindo uma exposição dedicada às mulheres autoras de banda desenhada, às heroínas e às personagens femininas, com dezenas de participações.

Por forma a rentabilizar os espaços culturais da Cidade e levar a 9ª Arte aos quatro cantos do Concelho, o FIBDA descentralizou exposições por outros equipamentos municipais: Galeria Municipal Artur Bual (Pintura), Casa Roque Gameiro (Ilustração e Homenagem), Recreios da Amadora (Cartoon), Centro de Arte Contemporânea, Auditório de Alfornelos (exposição e workshop’s) e Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem.

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora acolhe um leque variado e diversificado de exposições, oriundas de diversos países, que confirmam este evento como o mais consagrado do género em Portugal e um dos mais conceituados a nível internacional.

A presença de autores(as), exposições, concursos, feira do livro, lançamento de novos álbuns, entrega dos Troféus, sessões de autógrafos, debates… fazem do FIBDA uma grande Festa da BD!

O “mundo dos quadradinhos” está na Amadora.